SOBRE O AMOR AO PRÓXIMO

amor

Hoje dentro das igrejas ta cheio de pessoas que estão vivendo no engano, pessoas que dizem ser servas de Cristo, mas não amam o próximo e não conseguem perdoar quando são ofendidas.
A Bíblia diz que Jesus perdoou até mesmo aqueles que o crucificaram, Estêvão sendo apedrejado até a morte liberou perdão aos seus algozes. (Atos, 7. 60).
Jesus nos deu este mandamento: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que ´vos perseguem” (Mateus, 5. 44).
Mas hoje muitos que dizem ser servos de Deus, são pessoas rixosas, rancorosas, pessoas que quando são ofendidas fazem de tudo para se vingar. Pessoas totalmente desprovidas da piedade, compaixão e amor ao próximo.
Os dois principais mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão” (1 João, 4. 20 – 21).
João disse: “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo” (1 João, 3. 14 -15). Infelizmente tá cheio de assassinos espirituais dentro das igrejas!
Não somos conhecidos como discípulos de Cristo por falar em línguas estranhas ou profetizar….:
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei” (1 Coríntios, 13. 1-2).
Mas somos conhecidos como discípulos de Cristo quando amamos os nossos irmãos e até mesmo os nossos inimigos: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”(João, 13. 35).
Pense nisso! – Pr. Felipe Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s