O VERDADEIRO PROFETA DE DEUS

 

joao-batista1

O que faz uma pessoa ser reconhecida como verdadeiro profeta de Deus, não é o seu terno, seu sapato, seu anel ou relógio novo; nem por pregar em grandes igrejas ou congressos; nem por essa pessoa expulsar demônios, curar ou profetizar.
Nem por ela dizer: Assim diz o Senhor!
Cuidado! Nem tudo que reluz é ouro! Lembre-se que João Batista não se vestia tão elegantemente, não pregava em nenhuma grande sinagoga, e a Bíblia não registra nenhum milagre que ele realizou. Ao contrario a Bíblia diz que ele se vestia de peles de camelo, e pregava no deserto da Judeia. Mas entre os que de mulher nasceu, não apareceu alguém maior do que João o Batista!
O que faz realmente uma pessoa ser reconhecida como um verdadeiro profeta de Deus é o seu compromisso com Deus e sua Palavra e os frutos que essa pessoa produz. A Bíblia é clara:
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus FRUTOS os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz BONS FRUTOS, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7.15-23).
PENSE NISSO – Pr. Felipe Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s